Notícias policiais movimentam Cerro Azul
Especialistas orientam como agir no momento de um assalto
Especialistas em segurança "alertam que as reações das pessoas estão ligadas a personalidade de cada um, mas que é possível neutralizar a agressividade dos bandidos."
O segredo é: não contrariar o o bandido. Com certeza, sua vida vale mais que um carro. Se o assaltante tem plano tirar de você o carro, ele só vai matá-lo SE VOCÊ ATRAPALHAR O PLANO DELE.
O que aconteceu no caso das vítimas de Cerro Azul é que elas se opuseram ao plano do bandido. Provavelmente por falta de conhecimento apostaram a vida para salvar o carro.
Leia as orientações de um consultor de segurança sobre essas situações.
POLÍCIA MILITAR FAZ BLITZ NA ENTRADA DA PONTE DO MULLER
Nos dias 23 e 24 de agosto, a Polícia Militar realizou uma Blitz na cidade de Cerro Azul e vistoriou a documentação e o chassi para verificar a procedência das motos que por lá passavam. Muitas pessoas trabalhadoras, por falta de conhecimento e orientação, adquirem motos roubadas porque acham que é uma boa oportunidade para adquirir o veículo que facilita seu deslocamento para o local de trabalho. O problema é que essa atitude alimenta o trabalho dos ladrões de motos que as vendem abaixo do valor de custo. A orientação segura é que você deve sempre adquirir qualquer veículo, moto ou carro com a documentação em dia para não dar mercado aos bandidos.
Nas imagens abaixo, estão retratados alguns momentos da ação policial na entrada da Ponte do Cesar Muller.
Relatório resumido do trabalho da PMPr em Cerro Azul
Esse trabalho foi planejado em reunião, no dia 19 com o prefeito Patrick Magari, o Comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Major Lima, juntamente com o Capitão Januário e os Sargentos Abrão Fernandes e Aires, além de outras autoridades, durante a qual foram debatidas várias ações de segurança para o município, segundo relato do Presidente do Conseg, Ricardo de Oliveira Segundo. O Presidente do Conseg enfatizou o trabalho realizado pela Polícia Civil nos últimos dias, também em resposta aos últimos acontecimentos que abalaram nossa comunidade. Foram diversas prisões, buscas e demais diligências a fim de combater os crimes que deram origem a essa onda de violência dos últimos meses, completou, o Sr. Ricardo Segundo.
No grupo de Whatsapp do Conselho, o agente Pedro H escreveu: "A equipe de polícia civil agradece o reconhecimento, salienta que está trabalhando arduamente no combate ao crime. Corrobora a afirmação acima que houve uma crescente no número de prisões há 6 meses, sendo um total de 31 prisões. Crimes das mais diversas naturezas, tais quais homicídio, estupros, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, descumprimento de medida etc. Agradecemos a colaboração de todos para a segurança pública do município."
Veja algumas imagens do trabalho da força de segurança em Cerro Azul
COMENTÁRIOS